Uma professora de 68 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (20), em Araçatuba (SP), após causar um acidente de trânsito ao dirigir embriagada. A colisão aconteceu por volta das 2h da manhã, na rua Marcílio Dias, próximo à Praça Independência, em frente ao Banco do Brasil.
Segundo a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, a mulher dirigia um GM Celta no sentido bairro quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma moto Honda Titan. O motociclista, um entregador de 36 anos, foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e foi liberado logo em seguida.
Ainda no local, os agentes perceberam que a condutora apresentava sinais claros de embriaguez. Questionada, ela admitiu ter ingerido várias cervejas e aceitou fazer o teste do bafômetro, que confirmou o consumo de álcool. O resultado foi de 0,59 miligrama de álcool por litro de ar — quase o dobro do limite que configura crime de trânsito (0,33 mg/L).
A professora foi presa em flagrante e levada ao plantão policial, onde o delegado decidiu manter a prisão por lesão corporal na condução de veículo sob efeito de álcool. Ela segue à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
Apesar do susto, os veículos envolvidos sofreram apenas danos leves e foram liberados após a perícia. A documentação estava em ordem.
Postar um comentário