Um homem de 31 anos foi detido por embriaguez ao volante no fim da noite desta sexta-feira, em Araçatuba. Ele foi encontrado deitado na calçada, ao lado de uma motocicleta caída, no cruzamento da avenida Dois de Dezembro com a rua Celestino dos Santos Esgalha.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os agentes Evandro e Victor Hugo faziam patrulhamento de rotina quando se depararam com a moto Honda/CG tombada no asfalto. Ao lado, estava o motociclista, aparentemente desorientado. Assim que viu os guardas, ele se levantou confuso e perguntou o que havia acontecido, assumindo ser o dono da moto.
O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez: forte odor de álcool, olhos vermelhos, fala enrolada e dificuldades para se equilibrar. Ele admitiu ter ingerido cerveja.
Uma ciclista de 30 anos também estava no local e contou aos agentes que seguia de bicicleta pela avenida quando foi atingida pelo motociclista, que invadiu sua trajetória. Com o impacto, ela foi arremessada ao chão, mas, felizmente, não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao motociclista, que também não sofreu lesões. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a moto estava com o licenciamento vencido e o condutor com a habilitação expirada desde 2019.
O homem foi levado ao plantão policial e concordou em realizar exame de sangue no IML para comprovar o teor alcoólico. Após o procedimento, ele foi liberado pelo delegado de plantão e responderá em liberdade.
Postar um comentário