Na madrugada desta quinta-feira (17), um jovem de 23 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por dirigir uma motocicleta sob efeito de álcool na Avenida Dos Araças. Para agravar a situação, ele transportava um amigo na garupa, que estava sem capacete.
Tudo começou quando os GCMs, em patrulhamento pela Rua Silva Grota, viram o rapaz tentando fazer a moto "pegar no tranco". Após conseguir ligar o veículo, ele seguiu para um posto de combustíveis na Avenida Dos Araças, onde o passageiro subiu na moto, mas sem colocar o capacete, item obrigatório para a segurança.
A GCM agiu rápido e abordou a dupla. Questionado pelos guardas se havia bebido, o condutor admitiu ter consumido bebida alcoólica. A suspeita foi confirmada pelo teste do bafômetro, que registrou 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Esse valor é considerado crime de trânsito pela legislação brasileira.
Os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes. Lá, o motociclista de 23 anos pediu para fazer um novo exame, a contraprova, para confirmar o resultado. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a coleta de sangue.
O delegado responsável registrou o caso como embriaguez ao volante. Agora, a polícia aguarda o resultado do exame do IML para decidir se o jovem será processado criminalmente.
Postar um comentário