O que começou como uma simples abordagem terminou com a descoberta de um possível desmanche de motocicletas na noite desta quinta-feira (03), no bairro São José, em Araçatuba. A ação da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente.
Tudo começou quando uma equipe da GCM patrulhava a Rua Fundador Paulino Gato e flagrou um motociclista fazendo manobras arriscadas, quase colidindo com outro veículo. Ao receber ordem de parada, o homem tentou fugir, mas foi alcançado dentro de um lava-jato.
Durante a averiguação, os guardas identificaram irregularidades na moto, como problemas no emplacamento e na numeração do chassi. O condutor alegou que o veículo pertencia a um cliente. Porém, a história não convenceu.
Foi então que um dos agentes percebeu um quadro de motocicleta nos fundos do estabelecimento. Durante buscas no local, os guardas encontraram um cômodo com mais dois quadros, motores e várias peças de motos, levantando a suspeita de um desmanche ilegal.
Diante das evidências, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária. O delegado de plantão determinou a prisão do condutor da moto e do proprietário do lava-jato. O adolescente apreendido foi liberado para a mãe, e outros dois homens que estavam no local foram ouvidos e liberados, mas seguem investigados.
A Polícia Civil de Araçatuba vai continuar as investigações para descobrir a origem das peças e possíveis ligações com furtos e roubos de motocicletas na cidade e região.
Postar um comentário