Uma briga entre família terminou em confusão generalizada, três pessoas detidas e um cachorro morto na noite deste domingo (13), no bairro Alvorada, em Araçatuba. O caso aconteceu na rua Florêncio de Abreu e mobilizou a Polícia Militar, que foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo no local.
Ao chegarem na residência, os policiais constataram que se tratava de uma discussão entre familiares que passaram o dia fazendo churrasco e consumindo bebida alcoólica. Durante o atendimento da ocorrência, um homem de 57 anos começou a xingar os policiais com palavras ofensivas e chegou a lançar uma garrafa contra a equipe. Ele e o filho mais velho, de 35 anos, foram contidos após resistirem à abordagem.
No momento da confusão, o filho mais novo, de 30 anos, soltou um cachorro da raça Pit Bull contra os agentes. O animal chegou a atacar um dos policiais, que tentou se defender com um bastão. Um outro policial disparou duas vezes contra o cão, que morreu no local.
Os três homens foram levados ao pronto-socorro municipal. O pai e o filho de 35 anos foram encaminhados em seguida à Central de Flagrantes, enquanto o filho de 30 anos permaneceu sob cuidados médicos após sofrer fratura no nariz.
A ocorrência foi registrada como desacato. Após prestarem depoimento, todos foram liberados. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso com mais detalhes. A perícia esteve no local para investigar as circunstâncias do ocorrido.
Postar um comentário