Homem é preso em Araçatuba por abusar de criança e ter fotos de menores em celular

 

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu, na tarde desta sexta-feira (28), um homem de 26 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos e armazenar fotos de crianças sendo molestadas em seu celular. O caso foi descoberto após uma denúncia à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com as investigações, o acusado frequentava projetos sociais em uma igreja, fingindo ser professor e dizendo que produzia vídeos educacionais contra a pedofilia. Com essa estratégia, ele conquistava a confiança dos pais para levar crianças até sua casa. Foi assim que teria se aproximado da vítima, que há cerca de um mês foi levada para sua residência.

Segundo o relato da menina à polícia, o homem tocou seu corpo após pedir que ela abaixasse a calça. Assustada, a criança gritou, vestiu-se rapidamente e fugiu. A família comunicou o fato à polícia, que deu início às investigações.

Durante uma busca na casa do suspeito, os policiais apreenderam seu celular, onde foram encontradas diversas imagens de crianças sendo abusadas, inclusive fotos da menina de 9 anos. Apesar de negar os crimes, novas denúncias indicavam que ele continuava tentando se aproximar de outras famílias.

Com provas contundentes e o risco de novas vítimas, a Justiça autorizou a prisão temporária do acusado. Ele foi capturado no final da tarde desta sexta e, além do celular, outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos para análise.

O delegado Igor Alberto Figueiredo, responsável pelo caso, afirmou que o homem será indiciado por estupro de vulnerável e por armazenar material de pornografia infantil. A polícia segue investigando para identificar outras possíveis vítimas.

Enquanto aguarda julgamento, o acusado permanecerá preso, à disposição da Justiça.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem