Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de amendoim em Tupã, no interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (21), e as chamas ainda persistiam na manhã deste domingo (23). O fogo, que começou por volta das 23h, consumiu uma área de aproximadamente 3.000 metros quadrados, destruindo quatro caminhões da empresa e cerca de 600 toneladas de amendoim.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate às chamas continua, com foco no resfriamento e monitoramento das áreas já atingidas. Até o momento, mais de 250 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio. Felizmente, não há registro de feridos, conforme informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
A fábrica, que realiza a classificação e secagem do amendoim proveniente das lavouras, sofreu grandes danos materiais. A causa do incêndio ainda é desconhecida e será investigada por meio de perícia.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil contaram com o apoio de usinas da região para combater o fogo, que se alastrou rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável presente no local.
Postar um comentário