Um adolescente de 15 anos foi detido duas vezes pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui neste domingo (16), em um intervalo de menos de cinco horas. Os episódios envolveram agressão a profissionais da saúde e segurança, além de tentativa de furto e dano ao patrimônio.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h, quando o jovem foi encontrado pela Polícia Militar em situação de vulnerabilidade e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento. No local, ele tentou agredir um guarda municipal e uma enfermeira, sendo necessária a imobilização com algemas. Durante a condução à Delegacia, ele ainda se jogou contra a viatura e causando um corte no queixo.
A confusão se agravou com a chegada da mãe do adolescente, que acabou discutindo e agredindo o próprio filho, causando um arranhão em seu pescoço. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado sob responsabilidade dela, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Porém, apenas cinco horas depois, o jovem voltou a ser apreendido, desta vez por tentativa de furto e dano. Por volta das 14h40, a GCM foi acionada para verificar um tumulto em frente a uma loja na Rua Saudades. Testemunhas relataram que o adolescente tentava furtar uma motocicleta na Rua Pedro Álvares Cabral, derrubando o veículo no chão e causando danos. Câmeras de segurança registraram a ação, e as imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência.
Mais uma vez, o jovem foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado sob a responsabilidade da mãe, com a assinatura de um novo Termo de Compromisso e Responsabilidade. O caso segue sob acompanhamento das autoridades.
Postar um comentário